sábado, 1 de fevereiro de 2014

Brinquedos para as crianças

COMO ESCOLHER O BRINQUEDO CERTO
O que algumas pessoas ainda não sabem, é que brincar vai muito além de um passatempo para as crianças. As brincadeiras contribuem para o processo de socialização, fazendo com que as crianças aprendam a desenvolver suas atividades em coletividade. Brincar é um aprendizado para os pequenos. São com as brincadeiras que eles expandem as habilidades básicas e afloram mais a imaginação e criatividade. Brincar é coisa séria! E é preciso saber escolher o brinquedo ideal para a garotada.
Os brinquedos exercem algumas funções sobre as crianças, e na hora de presenteá-las é preciso levantar a seguinte questão: com esse brinquedo, o que será trabalhado? Pode ser a agilidade, competitividade, comunicação ou linguagem. Por isso a importância dos brinquedos para as crianças. Fazer essa escolha exige algumas responsabilidades, e uma delas – a mais importante – é atentar-se à classificação etária indicativa do brinquedo, pois deve ser adequado para cada fase do desenvolvimento da criança e ainda garantir sua segurança. Algumas dicas ajudam a escolher o brinquedo ideal de acordo com a faixa etária.
Nos primeiros meses de vida, é importante estimular os sentidos do bebê.Brinquedos musicais para o berço, móbiles e bonecos macios despertam a sensibilidade e entretêm os pequeninos. A partir de 1 ano, as crianças precisam aprimorar o desenvolvimento físico e a coordenação. Os andadorescozinhas com comidinhas, livros interativos e até mesmo os carrinhos de controle remoto ajudam nessa missão.
Quando a criança já estiver com a imaginação e energia a todo vapor – costuma ocorrer a partir dos seus 5 até os 7 anos -, é preciso gastar energia e criatividade. Tente presentear os pequenos com os brinquedos educativos que estimulam a solução de problemas. As bikes também são ótimas para incentivar nas atividades físicas.
O aprendizado começa desde os primeiros meses de vida, mas o momento de alfabetização, que começa a partir dos 8 anos, requer brinquedos que impulsionem o prazer pela leitura e que estimulem o desenvolvimento do trabalho em grupo. O ideal é apostar nos jogos, livros de aventuras com ilustrações atrativas, brinquedos de montar como Lego e os notebooks infantis.
A idade vai passando e novos brinquedos vão surgindo. Uma das fases de maior indecisão é a pré adolescência, que se inicia aos 12 anos. É o momento do meio termo entre ser criança e adolescente, mas certamente, os brinquedos perdem um pouco de espaço. Quem entra na jogada são os celularescomputadoresMP3 playervídeo games e as câmeras digitais. Os jovens querem se inteirar mais do universo tecnológico e da comunicação, mas tudo isso, registrando os melhores momentos da adolescência.
E você, já havia parado pra pensar que cada etapa da criança merece um brinquedo correto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news